More

    Vereador defende “CPI da Cagepa” e anuncia audiência pública para discutir rompimento de reservatório

    O vereador líder da situação na Câmara Municipal de Campina Grande, Alexandre do Sindicato (União Brasil), confirmou que a bancada deverá protocolar um requerimento para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar, além do rompimento do reservatório da Cagepa, no último dia 8 de outubro, as condutas da companhia em Campina Grande.

    Em entrevista nesta quinta-feira, o parlamentar informou que, entre os vereadores situacionistas, existe uma verdadeira unanimidade para que seja apresentado o pedido de CPI. Ainda de acordo com Alexandre, já foram solicitadas informações importantes que, quando concedidas, servirão para fundamentar o requerimento que será apresentado à Mesa Diretora.

    “Uma estrutura como aquela não rompe do nada, sem sinais prévios. É preciso apurar o que teria levado a esse colapso que causou uma morte, destruiu casas e provocou um dano ambiental grave. Não se pode falar que houve um mero acidente”, comentou.

    Além do pedido de CPI, Alexandre também revelou que no próximo dia 16 de dezembro acontecerá, na Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir o colapso do reservatório. Segundo ele, a direção da Cagepa será chamada para apresentar explicações sobre o ocorrido, assim como quanto às fiscalizações que estão sendo realizadas nos demais reservatórios de Campina.

    “Espero que a Cagepa esteja disposta participar, a discutir a situação sem provocações e sem embates ideológicos, ao contrário do que aconteceu da última vez”, finalizou.

    Últimas

    Descrição da imagem

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui