Operação desarticula grupo suspeito de venda ilegal de leites e fórmulas distribuídos pela Secretaria de Saúde de Campina

Uma denúncia formalizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande resultou numa operação voltada à apuração de denúncias sobre a venda ilegal de leites e fórmulas infantis de origem judicial.

A operação, deflagrada nesta terça-feira (38), que desarticulou a quadrilha que vinha atuando nesse crime há meses em Campina Grande, foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, sob a coordenação da delegada Herta França.

Durante a operação, uma suspeita foi conduzida à Central de Polícia por receptação.

Também foram apreendidas pelo menos 60 latas de leite desviadas da Secretaria de Saúde do município.

A delegada informou que começou o trabalho de articulação entre os órgãos de apuração após a Assessoria Jurídica da Secretaria apontar indícios de comercialização irregular desses produtos. As informações e provas coletadas foram imediatamente encaminhadas à Polícia Civil, segundo o advogado Bertrand Asfora Filho, coordenador do setor. A partir daí, teve início a operação.

Ainda conforme Bertrand, é preciso ressaltar que os alvos da operação não são servidores do município e sim familiares de pacientes que consquistam o direito a receber o produto mediante ordem judicial.

De acordo com o secretário Dunga Júnior, que comemorou o desfecho das investigações, a Prefeitura de Campina Grande reafirma, em uma nova parceria com a Polícia Civil, seu compromisso com a legalidade e a transparência.

Dunga ressaltou também que o único propósito da ação é assegurar que as fórmulas e suplementos nutricionais cheguem às crianças e pessoas que realmente necessitam, conforme determinação judicial e critérios técnicos das equipes de saúde.

Deixe um comentário