O deputado estadual Walber Virgolino (PL) subiu o tom ao comentar a postura do ex-ministro Marcelo Queiroga em apoiar definitivamente o retorno do comunicador Nilvan Ferreira ao partido. A novela de não aceitação dessa reconciliação ganhou um novo capítulo após uma postagem de Nilvan no instagram.
Nela, o comunicador usou uma foto (veja abaixo) do ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado de Queiroga e com ambos segurando uma folha de papel onde está escrita a frase “Nilvan 2026”. Na legenda, Ferreira escreveu: “Sempre a verdade: esta foto foi feita no próprio celular do ex-presidente Jair Bolsonaro, dias antes de sua prisão, quando ele comunicou ao ex-ministro Marcelo Queiroga, em Brasília, a respeito do meu retorno ao PL da Paraíba”.
Depois da publicação, Walber falou à Correio FM de Campina Grande e criticou o fato de Marcelo Queiroga, quem ele guardava em uma conta de um cara equilibrado, estar embarcando nessa (de apoiar Nilvan).
“Eu achava que ele (Queiroga) entraria na política para fazer diferente. Me deixa perplexo essa conduta de Marcelo, um cara que foi humilhado por Nilvan, chamado de tudo que não presta e agora se aliando a ele. Na verdade, está entrando na política pela porta de trás, com posturas não republicanas, arcaicas, que não condizem com a realidade da direita conservadora. Tá me envergonhando essa atitude dele. Um ex-ministro da Saúde se portar de uma forma como essa? Nunca esperei isso. Me decepcionou”, criticou Walber.
Questionado se ele acreditava que a foto poderia ser, então, falsa, Virgolino declarou que “Partindo de Nilvan, tudo é possível”.
“O histórico já diz do que ele é capaz. Eu não acredito que essa frase tenha partido de Bolsonaro. Uma vez que o ex-presidente tem enfrentado dificuldades desde o início de ano. Perseguições de todo tamanho. Eu acho que ele não tinha cabeça para estar lembrando de Nilvan. Ele não fez isso nem para Tarcísio de Freitas. Isso (escrever a frase que está no papel na foto com Queiroga) não é do feitio de Bolsonaro e quem o conhece sabe que ele não age dessa forma”, arrematou o deputado.

