Procon-CG define prazo para que Energisa remova fios soltos nos postes do município

O Procon de Campina Grande iniciou no último mês de novembro uma campanha para que os moradores da cidade denunciem a existência de fios e cabos soltos ou em desuso nos postes do município. O objetivo é identificar essas áreas e solicitar que a Energisa realize a retirada desse material, que oferece risco à vida do consumidor e prejudica o fornecimento de alguns serviços.

Para reforçar essa campanha, o órgão disponibilizou no aplicativo da Prefeitura Municipal de Campina Grande (Campina com Você) na seção do Procon Municipal, um espaço denominado ‘Denúncia de Fios Soltos’. Nesse local, as pessoas podem formalizar suas denúncias.

Em entrevista à rádio Correio FM, o coordenador Waldeny Santana contou que esteve reunido com representantes da Energisa, concessionária responsável pelos postes da cidade, exigindo a adequação.

“Já existe um plano de trabalho na empresa solicitando o início do serviço. É preciso que haja ação. Nosso objetivo é dialogar. Mas, se for preciso notificar, multar, caso isso não avance, o Procon estará fazendo”, revelou Waldeny, em participação nesta segunda-feira (9).

Ainda conforme ele, o prazo para que a Energisa realize os serviços é de 90 dias, a contar da notificação oficial, que já está sendo preparada.

Deixe um comentário