Prefeito paraibano é condenado pelo TCE-PB

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas (TCE) da Paraíba impôs ao prefeito de Camalaú, Alecsandro Bezerra dos Santos, o ‘Sandro Môco’ – afastado do cargo desde agosto de 2020 -, um débito de R$ 44.671,14, em razão da procedência de denúncia contra ele formulada por vereadores acerca do superfaturamento de peças e pneus destinados a veículos a serviço do município.

Em seu voto, o conselheiro Antonio Gomes Vieira Filho, relator do processo, observou que essas aquisições também serviram a carros inexistentes e a um deles pertencente ao município de Gurjão. A 1ª Câmara ainda entendeu pela irregularidade de quatro pregões presenciais da Prefeitura Municipal de Camalaú para locação de uma caminhonete e um caminhão (objetos, também, de denúncia) impondo ao mesmo ex-gestor municipal a multa de R$ 12.392,52. Cabem recursos contra ambas as decisões.

Também nesta semana, Sandro foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba a um ano e seis meses de prisão em regime semiaberto por manter lixão em locais inadequado e sem autorização dos órgãos ambientais.

Com Mais PB

Foto: Divulgação

Deixe um comentário