Partido de Bolinha marca data para convenção; definição de vice deve acontecer nesta semana

O Partido Novo marcou a data para a convenção que deve homologar a candidatura do empresário José Artur Almeida, o ‘Bolinha’, à Prefeitura Municipal de Campina Grande. Em contato com a nossa reportagem, o hoje pré-candidato confirmou que as tratativas para que ele seja mais um dos nomes na disputa ao Palácio do Bispo em 2024 avançaram e também que o PL deve definir sua indicação para a vaga de vice até a quarta-feira (31).

A volta dele ao cenário da disputa a prefeito se dá pela confirmação do apoio vindo do próprio Partido Liberal, que na semana passada recuou do apoio ao projeto de reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). O fato se deu após uma ‘romaria’ de nomes da legenda até Brasília para fortalecer a ideia de necessidade de uma candidatura mais alinhada ao campo do conservadorismo em Campina.

No encontro com o presidente nacional peelista, Waldemar da Costa Neto, estiveram os deputados Cabo Gilberto (Federal) e Walber Virgulino (Estadual), do PL, além do pré-candidato a prefeito de João Pessoa pela sigla, ex-ministro Marcelo Queiroga e o seu parceiro de chapa, Pastor Sérgio Queiroz, companheiro de partido de Bolinha.

Vale lembrar que o episódio causou a derrocada do então presidente municipal do PL na Rainha da Borborema, Bruno Roberto – filho do deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do partido -, e a chegada da médica Annelise Meneguesso ao comando do diretório municipal da legenda.

Por falar em Annelise, ela, também conforme Bolinha, está entre os seis possíveis nomes que podem ser indicados pelo PL como seu companheiro(a) de chapa. Se isso acontecer teremos a repetição da dupla de 2020, ano em que o empresário foi candidato a prefeito de Campina Grande pela terceira vez.

O prazo final das convenções (05 de agosto) vai se aproximando e o xadrez político campinense segue com movimentação intensa de peças. Aguardemos mais definições.

Deixe um comentário