More

    Na contramão do Estado, Campina mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

    A atualização mais recente do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou que Campina Grande teve saldo positivo na geração de empregos no mês de fevereiro. O estudo foi divulgado nesta quarta-feira (27).

    Segundo os dados, foram 3.382 admissões e 3.034 desligamentos, o que resulta em um saldo positivo de 348 postos de trabalho. No acumulado, Campina possui margem positiva de 102.989 empregos formais.

    A alta foi puxada pelo setor de Serviços, que teve 1.811 admissões e 1.705 desligamentos, tendo 106 de saldo positivo somente no segundo mês do ano.

    O resultado vai na contramão do apresentado pela Paraíba. Em nível estadual, tivemos saldo negativo de 9 postos (17.867 admissões, ante 17.876 desligamentos).

    Em nível nacional, segundo a atualização do Caged, tivemos um saldo positivo de 306 mil empregos gerados. Foram 2.249,070 admissões contra 1.942.959 desligamentos.

    A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, comemorou a recuperação e ressaltou que o trabalho que vem sendo feito pode reforçar essa tendência nos próximos meses.

    “Já vemos resultados desse reforço da proximidade do Poder Público com o Setor Produtivo. Estamos buscando cada vez mais esse alinhamento, para que possamos aferir os anseios de cada um e desempenhemos esse papel de colaborar com quem gera emprego e renda em nossa cidade. É hora de comemorar, mas também de seguir com o plano de fazer de Campina ainda maior na geração de empregos. Posso dizer também que em muito em breve podemos ter ainda mais oportunidades”, frisou.

    Últimas

    Descrição da imagem

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui