Médico confirma aumento de casos de Covid em Campina mas alerta: “Não há motivo para pânico”

O diretor médico do Hospital Municipal Pedro I, Vitor Nobre, confirmou que Campina Grande tem tido um aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias.

Porém, segundo ele, não há motivo para pânico e a notícia de que o hospital está aumentando a oferta de leitos para a doença dar-se pelo fato de até hoje essa ser a unidade referência a esses tratamentos.

“Podemos dizer que, hoje, dos pacientes que atendemos, 60% apresenta suspeita de Covid e parte deles testam positivo. Mas, geralmente, ela já vem associada a outra patologia”, esclareceu.

“Nesta quarta-feira (03) nós temos 6 pacientes internados nos leitos Covid do Pedro I, mas boa parte deles com perspectiva de alta também pra hoje”, emendou.

Ainda conforme Vitor, atualmente o hospital conta com 10 leitos Covid-19: 5 enfermarias e 5 UTIs.

“Nós temos um trunfo que é o Hospital de Campanha, que está anexado ao Pedro I e, como somos referência, se preciso for utilizaremos este espaço para a oferta de leitos Covid-19, o que não se faz preciso no momento. Repito: não há motivo para pânico pois estamos longe de ter casos como nas primeira e segunda ondas de casos da doença, que passamos antes do avanço da vacinação”, finalizou.

Foto: Codecom

Deixe um comentário