Imagens de suposta agressão a Moraes podem chegar ao Brasil nesta sexta

As imagens da suposta agressão ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, no aeroporto de Roma foram encaminhadas anteontem por meio de uma transportadora expressa. A expectativa é de que elas cheguem ao Brasil “a qualquer momento”.


As gravações foram remetidas em formato físico, mas ainda não se sabe se em um pendrive ou um HD, por exemplo. O recebimento está a cargo do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), vinculado ao Ministério da Justiça.


Assim que recebê-las, o secretário nacional de Justiça, Augusto Botelho, vai submetê-las ao inquérito da Polícia Federal imediatamente.


Informalmente, policiais federais brasileiros já tiveram acesso às imagens. Mas o inquérito só terá andamento quando o material estiver no Brasil

.
Já se sabe que a gravação, que gira em torno de cinco minutos e não contém áudio, mostra que o empresário Roberto Mantovani deu um tapa em Alexandre Barci de Moraes, 27 anos, filho do ministro do STF. As cenas confirmariam a versão de Moraes, embora a família Mantovani conteste seu relato.

Com O Globo

Foto: Reprodução

Deixe um comentário