A direção do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, divulgou uma Nota de Esclarecimento rebatendo as acusações do vereador Márcio da Eletropolo (PSB), que apontou que está havendo retaliação por parte de funcionários da unidade a pessoas ligadas a ele.
Conforme Márcio, isso teria acontecido também durante o período eleitoral de 2024, quando existia, nas palavras dele, uma disputa interna dentro da própria Oposição. O caso veio à tona durante discurso do edil na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, nesta terça-feira (22). O vereador aponta que estão adiando um procedimento cirúrgico de um jovem vítima de acidente de moto somente pelo fato do rapaz ser ligado a ele.
Em nota, o Trauma negou as acusações apontando que “Após a realização de exames laboratoriais e de imagem, incluindo tomografia, o caso foi avaliado pela equipe médica da cirurgia geral. Considerando o quadro clínico e os protocolos adotados para esse tipo de lesão, a conduta indicada foi o tratamento conservador, ou seja, sem necessidade de intervenção cirúrgica imediata. A decisão foi pautada exclusivamente por critérios técnicos e de segurança para o paciente, como é feito em todos os atendimentos da unidade”.
Leia o documento na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO – Paciente vítima de acidente de moto
A Direção do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, esclarece que o paciente em questão tem 16 anos, foi vítima de acidente de moto e deu entrada na unidade na noite do último dia 19 de julho, apresentando lesão no baço.
Após a realização de exames laboratoriais e de imagem, incluindo tomografia, o caso foi avaliado pela equipe médica da cirurgia geral. Considerando o quadro clínico e os protocolos adotados para esse tipo de lesão, a conduta indicada foi o tratamento conservador, ou seja, sem necessidade de intervenção cirúrgica imediata. A decisão foi pautada exclusivamente por critérios técnicos e de segurança para o paciente, como é feito em todos os atendimentos da unidade.
O paciente segue internado, sendo monitorado de forma contínua com o suporte de uma equipe multidisciplinar, que realiza avaliações periódicas e exames de imagem para acompanhamento da evolução do quadro.
Reforçamos que esta unidade preza pelo bem estar da população que depende desta casa de saúde e, que todas as decisões médicas do Hospital de Trauma são tomadas com base em análises clínicas, exames e condutas médicas rigorosas, prezando sempre pelo melhor resultado para o paciente, sem qualquer tipo de distinção.
Campina Grande, 23 de julho de 2025.