More

    Audiência pública na Câmara é adiada a pedido da Cagepa e vereador critica ausência

    A audiência pública que deveria ter acontecido nesta terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Campina Grande para discutir o rompimento do reservatório da Cagepa ocorrido no dia 08 de novembro acabou sendo cancelada porque a companhia informou que não poderia comparecer, de acordo com o vereador Alexandre do Sindicato, autor do requerimento para a solenidade.

    Conforme Alexandre, a Cagepa teria encaminhado um ofício à presidência da Câmara apenas na noite anterior à audiência alegando que não poderia participar por não contar nesta quinta-feira com a presença dos técnicos responsáveis e, além disso, ainda não dispor dos laudos sobre o colapso do reservatório.

    “O que é muito estranho, não ter esse laudo após mais de trinta dias desde a tragédia, já que algumas figuras visitaram aquela unidade da Cagepa e outros reservatórios da cidade alegando que não havia mais risco de rompimento e que mesmo o colapso não teria ocorrido por falha estrutural ou humana, o que é curioso, já que as causas teriam sido, talvez, divinas”, ironizou.

    O vereador Alexandre do Sindicato criticou a postura da Cagepa e confirmou que o requerimento solicitando a instalação de uma CPI para investigar o rompimento do reservatório já está pronto e assinado por um número superior ao mínimo necessário. “Estamos apenas aguardando alguns detalhes dos fundamentos e documentação que estamos juntando, com o apoio de toda a nossa bancada”, frisou.

    Últimas

    Descrição da imagem

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui