Novo decreto: prefeito de Triunfo-PB suspende o próprio salário

O prefeito de Triunfo, Espedito Filho, publicou mais um decreto nesta segunda-feira (04). Nele, o gestor suspende o próprio salário e reduz em 20% os salários do vice-prefeito e dos secretários.

A decisão, segundo ele, é em decorrência da queda dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), única renda da cidade. A suspensão tem prazo de dois meses.

De acordo com o Sistema Sagres do Tribunal de Contas da Paraíba, o salário de Espedito é de R$ 15 mil. O do vice-prefeito é R$ 7,5 mil.

Primeiro decreto

Em decreto datado do dia 31 de agosto, o prefeito exonerou todos os servidores comissionados e contratados para conter os gastos da administração pública. O gestor editou um decreto (veja abaixo) informando que as medidas estão sendo tomadas por conta da crise financeira enfrentada por conta da diminuição de arrecadação e quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

à época, o que não mudava, de acordo com o decreto, são os salários do prefeito, do vice-prefeito e secretários, que não terão redução, a exemplo das gestões de Sapé, Caaporã e Jacaraú que também tomaram medidas para conter a crise.

Além das demissões, foram cortadas todas as gratificações não incorporadas aos vencimentos dos servidores efetivos da administração direta que serão retiradas dos contracheques e somente concedidas mediante critérios estabelecidos em Lei.

Com Sony Lacerda

Foto: Reprodução

Deixe um comentário