Na Capital: estudantes denunciam importunação sexual em mata próxima da UFPB

Dois boletins de ocorrência foram registrados por estudantes que denunciam ter sofrido importunação sexual em um local de mata próximo ao Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. As duas vítimas contaram que a abordagem aconteceu de uma mesma forma. Também nos B.Os, elas descreveram que os casos aconteceram em horários movimentados e em duas datas diferentes.

De acordo com as primeiras informações, os casos aconteceram nos dias 14 e 21 de agosto, entre às 10h e 11h da manhã. Nos boletins, as mulheres contam que estavam saindo sozinhas da UFPB e voltavam para casa, caminhando próximo a uma rotatória entre a instituição e um supermercado, quando escutaram um homem chamando de dentro da mata.

As estudantes afirmam que o homem estava completamente nu ou utilizava apenas uma cueca e tocava as partes íntimas. As duas correram para longe do importunador e conseguiram se proteger.

A delegada Paula Monalisa, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de João Pessoa, disse que inicialmente soube dos boletins através da imprensa. Mas teve acesso aos documentos nesta quinta-feira (31) e distribuiu os mesmos para investigação.

Procurada, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informou que não vai comentar os casos porque as importunações não ocorreram dentro da instituição.

Com informações do G1 PB

Foto: Divulgação/Governo da Paraíba

Deixe um comentário