Ocorreu nesta terça-feira, 28, a transmissão do cargo na presidência do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Prestadoras de Serviços de Campina Grande, o Sinteps/CG. Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre do Sindicato, se licencia por causa das eleições municipais de outubro, ficando à frente da entidade o vice, João Paulo Guimarães de Souto.
De acordo com a legislação, os dirigentes sindicais que vão disputar as eleições de 06 de outubro têm até o dia 05 de junho para efetivarem sua desincompatibilização. Alexandre, que exerce seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, preferiu antecipar o afastamento.
“Cumpro devidamente a desincompatibilização, para atendimento às justas determinações legais, mas fico tranquilo que o sindicato, que tem uma importante folha de serviços prestados não apenas à categoria que representa, mas a toda a região, estará sendo bem cuidado e conduzido pelo presidente em exercício”, comentou Alexandre.
Com uma trajetória de defesa dos trabalhadores nas empresas prestadoras de serviço de Campina Grande desde 1996, o Sinteps/CG atua fortemente na luta em prol da categoria e possui, atualmente, forte representatividade, além de prestar uma série de serviços e manter ampla gama de ações em favor do segmento.