Em respeito a imprensa profissional de Campina Grande

NOTA DE REPÚDIO

Os jornalistas profissionais de Campina Grande vêm a público manifestar o mais veemente repúdio à conduta do blogueiro Tony Diego, que, de forma recorrente, tem atacado profissionais da imprensa de Campina Grande, promovendo discursos de ódio e desrespeito no ambiente digital.

O caso mais recente envolve a assessora de imprensa Skarllety Fernandes, da empresa Arte Produções, responsável pela realização do evento “O Maior São João do Mundo”. A profissional foi alvo de ataques pessoais após não ter respondido imediatamente a uma solicitação do referido blogueiro. Lamentavelmente, sua conta no Instagram foi divulgada de forma irresponsável, incentivando a propagação de discursos de ódio contra ela.

Os jornalistas profissionais reforçam que tais práticas são inaceitáveis e configuram uma tentativa de deslegitimar o trabalho sério e ético realizado pela imprensa profissional. Ressaltamos que a liberdade de expressão é um direito fundamental, mas ela não deve ser usada como instrumento para disseminar ódio ou desrespeitar profissionais que cumprem com responsabilidade suas funções.

É importante destacar que nós profissionais graduados em jornalismo não somos contrários ao trabalho de influenciadores digitais. Reconhecemos que há espaço para todos os profissionais da comunicação, desde que suas atuações sejam pautadas pelo respeito mútuo e pela ética. No entanto, é importante diferenciar o papel da imprensa profissional, que segue padrões rigorosos de apuração e compromisso com a verdade, das atividades realizadas por influenciadores.

Por fim, reiteramos nossa solidariedade à jornalista Skarllety Fernandes e a todos os profissionais que já foram alvo de ataques semelhantes. Não toleraremos ações que visem intimidar ou desrespeitar o trabalho da imprensa em Campina Grande. Exigimos respeito e responsabilidade no uso das plataformas digitais, e reafirmamos nosso compromisso com a defesa da liberdade de imprensa e da ética no jornalismo.

Campina Grande, 17 de junho de 2025

*Esta nota é assinada por mais de 100 jornalistas profissionais de Campina Grande

Deixe um comentário